domingo, 12 de junho de 2016

Encontro dos Ministros da Palavra:Formação, espiritualidade e partilha

Na tarde de sábado,11, o Ministério da Palavra, da Paróquia, viveu uma experiência de formação espiritualidade e conveniência fraterna.O encontro aconteceu no Centro de Pastoral Padre Francisco de Andrade e contou com boa participação dos integrantes do grupo e como sempre com muita descontração e amizade.
A formação se baseou nas orientações da Igreja acerca da Celebração Litúrgica, destacou de modo particular a dimensão da espiritualidade e do serviço que devem revestir os ritos, ritmos e gestos litúrgicos. Dentro desse contexto ser Ministro da Palavra é muito mais que ocupar uma fonção, é assumir em si o dom de chegar ao coração do próximo com a Palavra Divina.A grande Missão desse Ministério é ser ponte entre Deus e a comunidade.É servir, através de uma proclamação clara e convincente o Pão da Palavra à quem tem fome e sede dele.
Tal serviço se aprende no exercício constante seja individual ou em grupo, para tanto, o encontro proporcionou ainda oportunidade de reflexão e aprendizado sobre a Bíblia,com a qual o Ministro da Palavra deve estar sempre mais familiarizado para bem exercer o seu Ministério.
A tarde de trabalho e aprimoramento foi concluída diante do Santíssimo Sacramento com louvores, adoração e escuta do Verbo Divino feito Alimento.  

   Carmen Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário